O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, estiveram reunidos, no fim da tarde desta quinta-feira (11), com os representantes da CCR Via Costeira, empresa que administra o trecho sul da BR 101. No encontro, foram discutidos prazos e melhorias para as obras nas marginais da rodovia em Imbituba.
Fábio Hirsch, Relações Institucionais da CCR Via Costeira, disse que as obras na pista norte, com sete quilômetros de extensão (entre Araçatuba e o trevo de Nova Brasília), serão concluídas no próximo mês de agosto.
Com a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os serviços iniciaram com a implantação do canteiro de obras, a supressão vegetal, bem como, com a preparação do terreno para implantação de drenagem e terraplenagem.
Serão cerca de 170 trabalhadores em quatro frentes de trabalho. Em paralelo, são utilizados 45 equipamentos, entre escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, moto niveladoras e caminhões basculantes.
“Esta obra é muito importante para a cidade, pois, muito mais que melhorar o tráfego, será promovida a preservação de vidas, garantindo mais segurança aos munícipes e aos que passam ao longo da BR 101 em Imbituba”, ressaltou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
O Chefe do Poder Executivo municipal aproveitou para lembrar, aos representantes da empresa, sobre a importância da construção de três passarelas na região de Imbituba (no bairro Sambaqui, no Km 275 e em frente à Escola Estadual Julieta Pavan Simões). As obras são consideradas necessárias para a segurança nessas regiões. O Relações Institucionais da CCR Via Costeira confirmou que as obras de artes especiais estão no cronograma e serão realizadas.
As intervenções fazem parte do Programa de Concessão Federal em Santa Catarina, tendo como órgão regulador a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com investimentos superiores a R$ 40 milhões.
Fonte: Portal PMI