A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (29), na Arena Condá para enfrentar a Ponte Preta em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense demonstrou raça até o último minuto de jogo e empatou a partida em 1 a 1, com gol anotado por Pablo Dyego pelo lado visitante e Rodrigo Freitas para a equipe alviverde.
A partida
Em um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados, a Chapecoense teve maior posse de bola e buscou infiltrar as linhas de marcação da equipe paulista, que apostou em uma postura defensiva no tempo inicial. Aos 30 minutos de jogo, a arbitragem sinalizou penalidade máxima para a equipe visitante após choque entre Airton e Jéh.
O arqueiro alviverde defendeu a cobrança de pênalti, mas Pablo Dyego marcou no rebote, assinalando 1 a 0 no marcador para a Ponte Preta. Ainda antes da primeira etapa finalizar, Pablo Siles teve boa oportunidade aos 49 minutos, quando apareceu como elemento surpresa na grande área, limpou a marcação e chutou cruzado, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.
A segunda etapa iniciou com grande pressão pelo lado alviverde. Fazendo blitz na área adversária, a Chapecoense chegou com perigo aos seis minutos do segundo tempo quando Cristiano protagonizou lance pela esquerda, se livrando da marcação e fazendo passe na medida para Bruno Nazário. O camisa 88 alcançou a bola e tentou o chute, mas a defesa se antecipou para mandar para escanteio.
Na cobrança, a dupla voltou a assustar a zaga adversária, Nazário cobrou o escanteio e Cristiano pegou a sobra na área para arriscar o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mantendo as linhas altas e pressionando o adversário, o Verdão empatou a partida aos 51 minutos, quando Rodrigo Freitas se sobressaiu na área após cobrança de bola parada e mandou para o fundo das redes, decretando em 1 a 1 a partida na Arena Condá!
Tabela de classificação: Clique aqui
Próximo jogo
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, na terça-feira (2), às 21h30, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Fonte: Portal A.C.F.